Universo Tech ©

O seu portal sobre curiosidades!

quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

Entenda por que os mosquitos preferem mais algumas pessoas

Não é de hoje você deve se perguntar, por que sou o preferido dos mosquitos?, sempre estão atras de você, mesmo com outras pessoas, você é o preferido, entenda de uma vez por todas o que acontece.



Em 1972, as cientistas britânicas Corinne Wood e Caroline Dore publicaram um estudo no periódico Nature e foram as primeiras a sugerir que os mosquitos da espécie Anopheles gambiae eram especialmente atraídos por sangue do tipo O. Para chegar a essa conclusão, as pesquisadoras expuseram pares de voluntários com tipos sanguíneos diferentes a 20 mosquitos fêmeas (afinal, os machos não se alimentam de sangue). Elas notaram que, na grande maioria das vezes, os mosquitos se direcionavam as pessoas de sangue tipo O. 


 Já em 2004, um estudo desenvolvido por uma equipe de pesquisadores japoneses e publicado no Journal of Medical Entomology buscou examinar mais a fundo a preferência dos mosquitos por diferentes tipos de sangue. Ao todo, 64 participantes se expuseram voluntariamente a uma série de mosquitos fêmeas. Para garantir a segurança das pessoas, os mosquitos tiveram suas trombas extraídas. Mais uma vez, os voluntários de sangue tipo O foram os mais atacados. Entre eles, a maior parte dos insetos buscava as pessoas que secretavam sacarídeos – ou seja, açúcar – pela pele.

Ou seja, se você possui sangue do tipo O e/ou ingere muitos sacarídeos deve ser vitima dos mosquitos.